Confiabilidade

Confiabilidade
e garantia total da velocidade contratada (o que é isso?).

Produtividade

Desempenho e Produtividade
para sua empresa.

Suporte

SLA de reparo com 99,6% de disponibilidade.

 

Faq sobre Link Dedicado e outros assuntos relacionados aos nossos serviços. Confira a base de conhecimento e fique por dentro!

1. O que é IP dedicado?

R: O IP fixo Vivo ou ainda IP dedicado, é uma das vantagens que se tem quando há a contratação de um link dedicado. Ao invés de IP’s rotativos, você terá direito a IP’s fixos, os quais serão usados somente por você, dando, assim, mais segurança e estabilidade pra sua rede.

2. O que é link dedicado?

R: Link dedicado nada mais é que um link empresarial, voltado para negócios que necessitem de internet de alta qualidade.

3. Link full duplex é igual a um link com equilíbrio de banda?

R: Link full duplex é a nomenclatura que se dá a um link dedicado com 100% de taxa de entrega para download, assim como para upload. Geralmente, quando uma internet é ADSL, não há a entrega de 100% do pacote contratado, mas somente uma parte que pode chegar a um valor mínimo segundo determinação da Anatel.

Alguns vendedores de “link dedicado” vendem tais produtos com equilíbrio de banda, ou seja: manuseiam a sua internet de acordo com a demanda do momento, tornando-a menos eficaz e mais exposta aos problemas.

4. O que é Viabilidade Técnica?

R: A Viabilidade Técnica é realizada através da Equipe de Engenharia da Vivo. Toda vez que alguém pede uma cotação de Link Dedicado ou Transporte PTT, a Engenharia vai pra rua mensurar o valor do investimento a ser feito para atender o cliente. Se esse valor estiver dentro das Diretrizes da empresa, o cliente será atendido. Do contrário, tal viabilidade será negada.

5. Em caso de Viabilidade Técnica negada, o que o cliente pode fazer?

R: Em casos de Viabilidade Técnica negada, o cliente pode recorrer a um endereço mais próximo do armário/switch da Vivo pra que o valor a ser investido pela empresa seja menor e a viabilidade seja aprovada. Esse fator também ajuda no preço final, podendo o vendedor conseguir melhores preços para o cliente final.